sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Quinze anos após o 11 de Setembro, uma nova Nova York

 
Mesmo para o visitante que já esteve em Nova York, cada viagem tem que ser como se fosse primeira, porque sempre encontra o lugar bastante transformado — disse em junho Fred Dixon, CEO do NYC & Company, órgão de promoção turística da cidade, durante o IPW 2016, maior feira do mercado de viagens dos EUA, em Nova Orleans.
Quem não visitou Nova York este ano, por exemplo, ainda não encontrou no roteiro cultural o Met Breuer, nova anexo do Metropolitan Museum, dedicado à arte contemporânea. Aberto em abril no Upper East Side, ele funciona no antigo prédio do Whitney Museum of Art, que em 2015 se mudou para o outro lado de Manhattan, colado ao High Line.

Este ano também viu a implementação do projeto Link NYC, que oferece wi-fi gratuito nas ruas dos cinco distritos de Nova York. Na primeira fase, foram instalados 500 totens que servem também para conectar celulares e fazer ligações telefônicas, também de graça. A meta é, até 2024, substituir todas as 7.500 cabines telefônicas da cidade por esses totens.